Sunday, April 16, 2006


Marinheiro Eu Sou viajando.

De http://www.cvvnet.org/cgi-bin/es

Domingo PÁSCOA 16 04 2006
Ano Bíblico: I Reis 13 e 14

A promessa da água

"Então, aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o Meu Espírito e farei que andeis nos Meus estatutos, guardeis os Meus juízos e os observeis" (Ezeq. 36:25-27).
1. Leia as promessas contidas nos textos acima. O que Deus está dizendo que fará para Seu povo? Embora essas palavras tenham sido escritas para pessoas de outro tempo, por que os princípios por trás dessas promessas também são aplicáveis a nós? (Veja também
Rom. 8:9; II Cor. 3:3; 5:17; 7:1; Gál. 5:16 e 25; Efés. 5:26; I Tess. 4:3).
Ezequiel fala do Espírito sob o símbolo da água. Usando esse emblema, o profeta apresenta o Espírito agindo tanto para purificar como para vivificar. Os seguidores de Cristo terão nova vida em que, pelo poder do Espírito Santo, estarão limpos das impurezas da carne e viverão em fé e obediência.
Assim, é claro por estes textos que, qualquer que seja a obra do Espírito, esta inclui o processo de santificação, mudança de hábitos, de ações e de palavras. Mais importante ainda, também inclui mudança de coração.
2. O que o Espírito Santo faz em nossa vida?
II Cor. 3:3

0 Comments:

Post a Comment

<< Home