Sunday, April 23, 2006

Marinheiro Eu Sou viajando.


Em https://www.mar.mil.br/ Notícias.


Estação Científica de São Pedro e São Paulo presta socorro a navegador solitário.

Na manhã do dia 1º de abril, a Estação Científica do Arquipélago de São Pedro e São Paulo (ASPSP) se deparou com uma situação inusitada. Um navegador italiano, Sr. Alexandre Bellini, tripulante solitário da embarcação “Rosa de Atacama II”, que vinha cumprindo uma travessia a remo a partir de Gênova, desde 18 de setembro de 2005, com destino a Fortaleza, chegou ao ASPSP desprovido de gêneros e com acentuado desgaste físico.
Após ser socorrido pelo pessoal da embarcação de apoio ao Programa Arquipélago e da Estação Científica, o Sr. Bellini teve a embarcação abastecida de gêneros e prosseguiu viagem no dia 6, totalmente restabelecido e com profundo sentimento de gratidão aos que lhe prestaram auxílio.
O fato teve ampla repercussão na Itália, por meio dos patrocinadores da expedição do Rosa Atacama II, e conferiu visibilidade internacional ao programa brasileiro de habitabilidade e pesquisa científica no ASPSP.
Como suas últimas palavras ao deixar o arquipélago, o navegador agradeceu a providência divina a existência, no meio do Atlântico, de uma estação científica permanentemente povoada e em condições de prestar apoio aos remadores solitários que se aventuram em longas travessias.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home